quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Fiern discute Pró-Sertão durante seminário em Parelhas

Aconteceu nesta quarta-feira (26), em Parelhas, o II Seminário Técnico do Programa de Industrialização do Interior: Pró-Sertão.
O evento reuniu aproximadamente cem participantes entre empresários de facções e empreendedores que pretendem abrir um novo negócio.
O evento foi realizado pelo Sistema Fiern em parceria com Sebrae, Governo do Estado e instituições financeiras.
Durante a fala de abertura, Fernando Antônio Bezerra, Chefe de Gabinete da Federação, destacou a importância da interiorização da indústria para garantir o fortalecimento da região do Seridó, observando que outras práticas econômicas, como a agricultura e pecuária, sofrem hoje com a pouca oferta de água.
A programação do Seminário contou com palestras sobre Pró-Sertão, Regras e Normas para Facção de Costura e Plano de Negócios.
Empresários de facções de vários municípios seridoenses também deram seus depoimentos positivos sobre o Pró-Sertão.
Durante a tarde, as diversas instituições promoveram um plantão de atendimento individualizado aos empresários presentes.
O diretor industrial da Guararapes, Jairo Amorim, falou sobre as expectativas positivas sobre o Pró-Sertão.
Segundo ele, a Guararapes pretende trabalhar com até 300 microempresas de costura (facções) no interior do Estado, gerando 20 mil novos postos de trabalho.
A Guararapes é o maior grupo empresarial de modas do Brasil, conta com duas fábricas, fornecedores no Brasil, na Ásia e no Paraguai.
Com o Pró-Sertão, o grupo empresarial pretende alcança a meta em 2018, com um incremento na produção de mais 126 mil peças/dia.
Abordando sobre as regras e normas para implantação de novas facções, o diretor industrial da Guararapes citou a importância da atuação do SESI, nas orientações sobre saúde e segurança no trabalho, e do SENAI, sobre a qualificação da mão de obra para as empresas de confecção.
Luciene Pontes, diretora do Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra, também participou do Seminário.
A unidade do SENAI de Santa Cruz está diretamente responsável por cursos sobre têxtil e vestuário, que favorecem a qualificação de trabalhadores para as facções.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário