terça-feira, 21 de outubro de 2014

PF prende acusado de estelionato contra a Caixa em Natal

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (21), em uma agência da Caixa Econômica Federal na zona Norte de Natal, um músico, potiguar, 24 anos, acusado de estelionato. Ele iria receber cerca de R$ 15 mil, através de empréstimo consignado.
A ação aconteceu por volta das 11h quando o suspeito compareceu àquela agência para assinar a ficha de abertura de uma conta poupança e sacar o valor do empréstimo que lhe fora creditado no último dia 15. 
No entanto, ao apresentar a documentação exigida, o funcionário da CEF desconfiou da sua autenticidade e acionou os policiais federais que lhe deram voz de prisão ao constatarem que ele estava de posse de vários documentos adulterados em nome de terceiros, tais como: extrato e cartão de benefício do INSS, comprovante de residência, cédula de identidade, etc.

Em seguida, o homem foi conduzido para ser autuado na superintendência da PF. Durante o seu interrogatório, ele negou que para praticar o golpe tivesse agido em parceria com mais alguém e disse ainda que aprendeu a falsificar os documentos através de uma pesquisa feita em um site de busca na internet.

Na presença do seu advogado, o suspeito recusou-se a responder as demais perguntas formuladas e invocou o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Enquadrado nos crimes de estelionato e uso de documentos falsos, o acusado foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona Sul da capital. Somente nesta semana, a PF já prendeu duas pessoas acusadas de estelionato em Natal.
Na última segunda-feira (20), uma maranhense de 68 anos havia sido flagrada no interior de um banco privado no momento em que tentava receber um benefício do INSS.
No minuto PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário