sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Detran avalia 2.500 candidatos a habilitação no interior do RN, Parelhas está relação

A equipe de peritos examinadores do Detran do Rio Grande do Norte inicia nesta sexta-feira (1º) o cronograma de exames de direção veicular em cidades do interior do estado.

No total, serão 21 dias de serviços a serem realizados em 20 municípios espalhados por todas as regiões.

A intenção é avaliar 2.500 candidatos que buscam adquirir a Carteira Nacional de Habilitação.

A primeira cidade é Caicó, no Seridó. 

Segundo o Detran, os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos candidatos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha. 

Segundo a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran, Márcia Marques, para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três.

“No caso de reprovação, o candidato só poderá repetir o exame após decorridos 15 dias da divulgação do resultado, sendo dispensado do Exame Teórico-Técnico, pois pressupõe já ter sido aprovado, uma vez que esse item constitui etapa anterior”, disse. 

Os municípios de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Ceará Mirim vão receber os examinadores em dois momentos distintos.

Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior, o Detran realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró.

Nas terças e quintas-feiras também são efetuados avaliações de volante na cidade de Parnamirim. 

Relação das cidades na Região do Seridó:

01/08 – Caicó 
14/08 – Parelhas e Acari 
15/08 – Caicó 
20/08 – Currais Novos 
28/08 – Currais Novos 
29/08 – Jucurutu 

Detran/RN via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário