domingo, 31 de agosto de 2014

Botijão de gás sobe 12% a partir desta segunda-feira (01/09) na Paraíba

A partir desta segunda-feira (1º), os consumidores paraibanos passam a pagar 12% a mais pelo gás de cozinha, que vai sair de R$ 40 para R$ 45 no estado.

A alta anunciada pelas distribuidoras deixa o produto mais caro em todo o país.

Segundo as distribuidoras, o reajuste aplicado tem a finalidade de cobrir os custos operacionais das empresas, que sofre o impacto da inflação acumulada nos últimos 12 meses e das despesas com folha de pagamento dos funcionários, em função do dissídio coletivo da categoria. 

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba, Marcos Antônio Bezerra, explicou que apesar do aumento, o valor do gás de cozinha vendido no estado continua sendo o menor do Brasil.

Ao longo dos anos, segundo a direção da instituição que representa o segmento, os revendedores vêm absorvendo parte dos custos para evitar o repasse de um reajuste maior para o consumidor final. 

O percentual do último aumento, também aplicado pelas distribuidoras foi de 9,7% em setembro do ano passado.

A direção do Sinregás orienta o cidadão a exigir no momento da compra, o cupom fiscal. Nos 223 municípios paraibanos existem aproximadamente 1.200 postos de revenda legalizados.

Somente em João Pessoa, são cerca de 300 pontos de venda autorizados, atendendo às exigências de comercialização que têm o objetivo de garantir saúde e segurança a população.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário