sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Itep reforça equipes de perícia no Carnaval

A diretora do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Raquel Taveira, divulgou em entrevista coletiva, na Governadoria, o Plano de Operações do Itep para o período do Carnaval (1 a 4 de março).
Serão 143 técnicos de plantão nesses quatro dias de folia, em Natal, Caicó e Mossoró.
“Apesar de ser um dos órgãos da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o Itep nunca tinha participado ativamente da Operação Carnaval da Sesed, e este ano estamos reparando essa falha histórica.
Nossa maior preocupação foi reforçar as equipes que fazem as perícias em locais de crime”, disse Taveira.
Caicó, que tem um dos maiores carnavais do estado, vai receber pela primeira vez, uma equipe de perícia e um técnico para coleta de materiais de exames residuográficos, que vão ficar na subcordenadoria à disposição das autoridades de segurança do Seridó.
Em Natal, duas equipes de perícia para estudos de locais de crime e outra para exames internos, vão está de plantão diariamente, e disponibilizado três rabecões para o recolhimento de cadáveres.
Mossoró também vai receber o reforço de um perito criminal.
A diretora ainda garantiu que o feriado não vai prejudicar a liberação de corpos para sepultamento, o atendimento no necrotério continuará sendo realizado regularmente das 8h às 18h.
Já a confecção de identidades, segue os horários de funcionamento das Centrais do Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário