WEB RÁDIO

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada nessa segunda (30/12) no bairro do Paraíso em Santa Cruz.

Segundo informações, a vítima foi identificada como Lenílson Ferreira da Costa de 18 anos, (Rato), que relatou em depoimento que estava por traz do bar do Arataca quando dois homens em uma moto Honda Pop 100 já chegaram atirando, e o atingiram com três disparos.

Rato foi socorrido até o hospital regional Aluízio Bezerra e foi encaminhado para o hospital de emergência Clóvis Sarinho em Natal.

A vítima já tem passagem pela policia, em 2012 foi preso por porte ilegal de arma.

Fonte: O paralelo


Adolescente de 16 anos é suspeito de matar o próprio pai a facadas no RN

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de domingo (29), suspeito de ter matado o próprio pai a facadas no Rio Grande do Norte. 

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na cidade de Pendências, a pouco mais de 200 quilômetros de Natal.

O menor foi apreendido e admitiu o crime, revelando que agiu em legítima defesa após ser agredido pelo pai, que teria chegado em casa embriagado.
A vítima foi identificada como Romualdo Carneiro da Silva, de 32 anos, que trabalhava como agricultor.

De acordo com o coronel Francisco Reinaldo, comandante da Polícia Militar no interior do estado, o caso aconteceu por volta das 21h em frente à casa de um dos avós do adolescente, que fica numa comunidade conhecida como Vila do Bigode. 

“O pai teria chegado bêbado em casa. Daí relataram que houve uma discussão, uma briga.

Foi quando o garoto pegou uma faca e matou o pai. Muito triste isso. É muita falta de Deus no coração”, disse o comandante.


Fonte: G1/RN

Preso acusado de surrar a esposa com cabos de eletricidade em Currais Novos

A Polícia Militar de Currais Novos, prendeu na manhã desta segunda-feira (30), Washington Joelson da Silva Sabino, de 22 anos, acusado de surrar a esposa de 18 anos, com cabos de eletricidade, socos e chutes.

Ela no momento da agressão estava com um filho do casal menor de 02 anos, e através de parentes conseguiu chamar a Policia que chegou e conduziu o acusado até a delegacia.

Washington já cumpriu pena quando furtou um carro de frente da delegacia e é acusado de vários outros, além de ter grande habilidade de ligar carros sem necessidade de chaves.

Fonte: Jota Dantas 


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Balanço da PF aponta crescimento no número de apreensões de drogas em 2013

A Polícia Federal apresentou nesta segunda-feira, (30) o balanço das principais ações em 2013 no Rio Grande do Norte.
Ao todo foram presas 13 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, nove a menos do que no ano passado quando foram registradas 14 prisões pelo mesmo crime.
De acordo com a PF, foram apreendidos ainda um total de 967,7 quilos de drogas em 2013, frente a 642,3 do ano passado.
Desse total, foram apreendidos 15,9 quilos de cocaína, 1,5 quilos de crack e 950,3 de maconha.
Somente no Aeroporto Augusto Severo foram aprendidos 15,9 quilos de cocaína, com três pessoas presas, sendo um estrangeiro.
Além disso, foram realizadas seis grandes operações com foco no combate a diversos tipos de crimes.
Uma delas foi a operação Hecatombe, que teve como objetivo desarticular um grupo de extermínio composto por integrantes de forças policiais, que agia, principalmente, na Zona Norte do município de Natal.
Mais de 200 policiais federais cumpriram 21 mandados de prisão, nove mandados de condução coercitiva, além de 32 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Cerro-Corá.
Além da Hecatombe foram deflagradas ainda as operações Carta-Resposta, Absconso, Feliz Natal’, ‘Salt’, ‘Forró’ e ‘Hecatombe’.

Portal no ar 

Dois indivíduos armados praticaram assalto em Equador

Por volta das 15h10 desta Segunda-Feira (30/12), dois indivíduos armados e em uma moto de cor vermelha, praticaram um assalto na cidade serrana de Equador.

O alvo dos indivíduos foi um Mercadinho.

Logo após o fato a Polícia Militar de Equador, Parelhas e Santana do Seridó, foram acionadas e realizam diligências na tentativa de identificar e prender os acusados.


Marcos Silva 

Jovem foi encontrado morto às margens da PB 177 que dar acesso a Nova Palmeira-PB

Foi encontrado morto, no início da manhã desse domingo 29, o Jovem Picuiense Alex, com 17 anos, vítima de assassinato com vários tiros, na margem da estrada que liga Picuí a cidade de Nova Palmeira.

Alex, morava no bairro cenecista. A vítima tinha várias entradas na polícia e ainda não se sabe o motivo do crime.

Segundo informações de pessoas no local, o mesmo era viciado em drogas, o que deve ter sido a causa do assassinato.

A Polícia Militar foi chamada ao local e após levantar algumas informações encaminhou o corpo ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Campina Grande.

Portal do Curimatau


Prefeito de Parelhas decreta Ponto Facultativo nesta Terça-Feira dia 31

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, através do Decreto N° 048/2013, de 30 de Dezembro de 2013, decreta ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal.

Excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas indispensáveis, para o expediente do dia 31 de dezembro de 2013 (terça-feira), em virtude das Festividades de Fim de Ano.

Polícia registra três homicídios em sequência em São José de Mipibu

A polícia registrou três casos de homicídios em sequência, em um intervalo de tempo inferior a 10 horas, em São José de Mipibu.
Apesar disso, ainda não se sabe se os assassinatos têm algum tipo de relação.
O primeiro caso aconteceu por volta das 20h deste domingo (29), quando Gilberto Gomes Santiago, de 33 anos, foi morto a tiros, após passar o dia na casa de um cunhado.
Ele e a mulher tinha ido de Canguaretama para São José de Mipibu. O suspeito de praticar o homicídio não foi identificado e a polícia não sabe a motivação.
Pouco tempo após esse crime, Salatiel Cosme de Oliveira, de 30 anos, foi assassinado na BR 101, próximo a passarela de São José de Mipibu.
Ele tinha saído de uma festa e estava em uma motocicleta, quando foi perseguido, baleado e morto em via pública.
Assim como no outro caso, não se tem informações sobre o assassino.
Já no início da manhã desta segunda-feira (30), foi registrado o terceiro caso de homicídio. Desta vez, populares encontraram o corpo de um homem ainda não identificado na rua São Jorge, por volta das 5h30.
Portal BO

Foto: Blog Digital Mipinu

Mulher esconde droga no ânus e é presa ao tentar entrar no presídio de Alcaçuz/RN

Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi presa em flagrante no início da tarde de domingo (29) ao tentar levar drogas para o marido que cumpre pena por assalto na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.

Segundo Dinorá Simas, diretora da unidade, a mulher escondeu o entorpecente dentro do ânus e não demonstrou nenhum comportamento suspeito, mas durante a revista íntima acabou revelando onde a droga estava. 

“Percebemos que tinha algo estranho quando as agentes penitenciárias pediram pra ela se agachar.

É um procedimento padrão. Conversamos e ela acabou confessando que carregava droga nas partes íntimas”, disse a diretora.

“A droga, maconha prensada, foi embrulhada em um saco plástico revestido com fita isolante”, acrescentou Dinorá. 

Nos fins de semana, acontece a visita social para os internos de Alcaçuz.


No sábado e domingo, em média, a penitenciária recebe aproximadamente 500 pessoas - a maioria mulheres, que vão a Nísia Floresta visitar parentes presos na unidade.

Fonte: Eduardo Dantas

Operação Policial foi realizada em Pau dos Ferros

Equipe de policiais da 4ª DRPC, GTO e RP do 7º BPM e Destacamentos Policiais de Rafael Fernandes e Francisco Dantas/RN, em operação realizada nas primeiras horas da manhã de domingo(29), coordenada pelo Dr. Inácio Rodrigues Delegado regional de Policia civil de Pau dos Ferros/RN, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Anderson Cleiton Arlindo da Silva, (Chinha), residente no Bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros/RN.

China é acusado de tentar matar a tiros no dia 22de Dezembro, a pessoa de Gercivaldo Mota Luciano, 35 anos, conhecido como Durval, por volta das 21h50.

Durante o cumprimento da ordem judicial foram encontrados dois revolveres calibre 38, provavelmente usado na tentativa de Homicídio, bem como o veiculo usado na fuga, também foi encontrado aproximadamente 6 quilos de maconha e R$ 10.000.00 em espécie pertencente a Antônio Marcos de 31 anos, cunhado de Chinha.

No momento da abordagem Chinha confessou ter tentado matar Durval pelo motivo do mesmo ter tido participação na morte de seu irmão que foi morto a golpes de faca nas proximidades do açougue público, no mês passado, Chinha foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e Antônio Marcos pelo crime de tráfico de drogas.

O Delegado Regional de Pau dos Ferros, Dr. Inácio Rodrigues dará continuidade as investigações sobre esse caso, com apreensão dessas armas outros crimes deverão ser esclarecidos.

Fonte: Nosso Paraná


Suspeito de roubar e agredir deputado da Paraíba foge de presídio no RN

Três detentos fugiram na tarde de sábado (28) do Centro de Detenção Provisória da cidade de Assu, na região Oeste potiguar.

De acordo com a direção da unidade, os presos conseguiram escapar após serrarem as grades da cela.

Os fugitivos foram identificados como Washington Martins da Rocha, Carlos Henrique da Silva e Nícolas Fernandes Bezerra.

Este último, suspeito de ter assaltado e agredido a coronhadas o deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba.

O crime aconteceu no final de setembro deste ano em um posto de combustíveis nas proximidades da cidade de Assu.

Na fuga, Nícolas deixou cair um aparelho celular com várias fotos em que ele próprio aparece empunhando duas armas de fogo. A PM divulgou as imagens. 

Ainda segundo a polícia, as fotos divulgadas ajudaram a localizar o suspeito, que foi preso no dia 12 de outubro dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, lá mesmo em Assu.

Na ocasião, Nícolas teria confessado participação no assalto ao posto de combustíveis. 

"Tínhamos informações que o suspeito estava pela cidade. Fizemos uma operação para recuperar uma moto roubada e ele estava na mesma rua", relatou o major Assis Santos, comandante da PM no município.

Além da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro celulares.


Fonte: Macaíba Polícia

domingo, 29 de dezembro de 2013

Caminhão caçamba tombou no município de Carnaúba dos Dantas

Por volta das 10h00 deste Domingo (29/12), mais um acidente automobilístico foi registrado na RN 288, trecho que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas ao Povoado Ermo.

O fato foi registrado em um pontilhão existente no Sítio Xique-xique.

Segundo informações, o caminhão pipa, de placas FDQ 4963, Carnaúba dos Dantas, no momento do fato estava sendo conduzido por José Vágner Dantas (Kaki), residente naquela cidade.

O motorista sofreu apenas ferimentos leves.

O mesmo ainda relatou que pra não provocar um acidente maior, já que próximo ao pontilhão no sentido contrário vinha outro veículo, o mesmo freiou o caminhão vindo a capotar.

Foram registrados apenas danos materiais.

Fonte: Toscano Neto - Fotos: JCN 

Homens encapuzados executam jovem no Bairro do Paraíso em Santa Cruz

Mais um jovem foi vítima de execução na noite de Sábado no bairro mais violento de Santa Cruz, o bairro do Paraíso na avenida 1, quando por volta das 20h00, dois homens armados e encapuzados em uma moto Titan, preta, chegaram até onde estava a vítima Gleydson Narcísio Targino, conhecido por Dedé de Betânia, 19 anos, e mandaram as pessoas que com ele estavam virar de costas e executaram a vítima com mais de 8 tiros à queima roupa.

A vítima foi socorrida por populares até o hospital Regional Aluízio Bezerra, mas já deu entrada sem vida.

Uma guarnição do GTO esteve no local e fez os levantamentos de praxe.


Desde o início do ano, 26 pessoas já foram assassinadas no município. As investigações ficarão por conta da 9ª DRP de Santa Cruz.

Fonte: O Paralelo

Carro locado a prefeitura de Picuí-PB, capotou na PB 151


Na manhã da sexta-feira (27), mais um acidente foi registrado na PB 151 que dá acesso a Carnaúba dos Dantas-RN.

O veículo envolvido no acidente foi um Fiat Way, branco, placas DEY 8037 Picuí-PB, locado a prefeitura municipal Picuiense.

Foram registrados apenas danos materiais. O acidente aconteceu no trecho que foi retirado o asfalto.

Fonte: Francisco Araújo - Foto: Neto Bom Bolo 

CUITÉ-PB: 9º BPM recupera motocicleta furtada antes de queixa ser registrada

Uma Guarnição Policial recuperou uma motocicleta Honda Broz, cor branca, placa MMW 4447-PB que fora furtada na manhã da ultima quinta-feira, 26, no município de Cuité-PB.

De acordo com o Sargento Joelson, a recuperação do veículo se deu em menos de 10 minutos da comunicação do fato à Central de Operações (COPOM) do 9º BPM.

Após observar a presença da viatura, o acusado abandonou o veículo e evadiu-se do local.

A motocicleta foi entregue ao seu proprietário no momento em que o mesmo registrava o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Cuité.


Fonte: Facebook do Major Afonso Galvão

Detentos tentam escalar muro de um Presídio na PB para fugir usando uma corda feita com panos

Agentes Penitenciários e Policiais Militares evitaram a fuga de três presos no presídio Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, na madrugada deste sábado (28).

O plano foi frustrado por volta das 1h10.

Os presos fizeram um buraco na parede do Pavilhão 1 e tentaram escalar o muro com uma corda feita de panos, conhecida como ‘Teresa’ ou ‘Alvará’.

Policiais Militares que fazem a vigilância das guaritas perceberam a movimentação e acionaram os agentes, que foram até o local e apreenderam a corda e três luvas.

Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e chegaram rápido ao presídio para reforçar a segurança na área externa da unidade.

Várias rondas foram realizadas no entorno da penitenciária.Os acusados são José Williams Silva de Souza, Fábio da Silva Santos e Edilson da Costa. 

Eles foram encaminhados à cela de isolamento e deverão responder administrativamente pelo ato.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, é comum os presos tentarem fugir em períodos de fim de ano.

“Mas essa ação é prova de que nossos agentes e policiais estão atentos. Foi um excelente trabalho desses profissionais”, destacou.

Portal Correio

ROTAM do 9º BPM recupera mais um veículo furtado

A guarnição da ROTAM do 9º Batalhão de Polícia Militar, em menos de 12 horas recuperaram uma motocicleta Honda CG 125, placa MNH 5301, furtada nas primeiras horas da ultima quinta-feira, 26, de propriedade da senhora Sandra Ferreira de Oliveira Santos.

Através de uma ligação anônima, os militares obtiveram a informação de que o veículo se encontrava no sítio "Boca da Mata", zona rural do município de Jaçanã-RN.

Chegando ao local indicado, os policiais recuperaram o veículo e minutos após o devolveram à proprietária legal.


Assessoria de Imprensa/9º BPM

Acidente com vitima fatal foi registrado na RN-288 em Carnaúba dos Dantas

Por volta das 15h30 deste Sábado (28/12), foi registrado mais um acidente com vítima fatal, na RN-288, trecho que liga Carnaúba dos Dantas à Serra da Rajada na chamada curva de Raul, envolvendo uma Moto Honda de cor vermelha, placa MYV 7675, e uma Caminhoneta de cor preta, placas JMW 5976 de Carnaúba dos Dantas. 


Informações da Polícia Militar, a Caminhoneta seguia da Rajada com destino a Carnaúba dos Dantas e a Motocicleta em direção contrária. 


O Motociclista identificado como Joací Minervino dos Santos, de 28 anos, residente em Jardim de Piranhas, foi encaminhado as presas para o Hospital Dr. Anatólio Cândido de Medeiros, mas faleceu antes de dá entrada no Hospital, enquanto que o Motorista da Caminhoneta conhecido por Cícero da Goma residente em Carnaúba dos Dantas, nada sofreu.

O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Fonte: Blog do Toscano Neto


MP quer apurar entrada gratuita de policiais em festas e eventos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu na última quinta-feira (26), recomendação para que as autoridades da área de segurança pública apurem  o abuso de poder por parte de policiais civis, militares, agentes penitenciários e funcionários do ITEP/RN que, valendo-se da autoridade do cargo que a lei lhes confere, solicitam ou exigem a entrada gratuita em estabelecimentos privados de diversão, como estádios de futebol, bares, restaurantes, cinemas, teatros e outros, a pretexto de efetuarem fiscalizações ou investigações.
A recomendação visa garantir a legalidade e eficiência do trabalho policial e coibir a atitude de alguns poucos policiais civis e militares que se valem do direito de livre porte de arma e de livre acesso aos locais públicos ou privados quando, obrigatoriamente em serviço, para entrar gratuitamente em recintos privados portando armas de fogo. 
Ainda segundo a recomendação, o uso indevido da identidade funcional por parte de servidores públicos portando armas de fogo gera constrangimento e risco às pessoas que se encontram nos estabelecimentos de diversão.
Alguns policiais e agentes penitenciários, em estado de embriaguez, exibem suas armas de forma ostensiva, intimidando a todos.
O Promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro recomendou, ao Delegado-Geral de Polícia Civil, que expeça ato administrativo de caráter normativo a fim de implementar, no âmbito da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, diretrizes sobre o porte de armas de fogo em locais de aglomeração de pessoas em virtude de evento de qualquer natureza.
O diretor do ITEP também deverá expedir ato administrativo advertindo os servidores sobre as consequências administrativas, cíveis e criminais, daqueles que, valendo-se do cargo exercido, solicitam ou exigem entrada franca em estabelecimentos privados de diversão, sem estar em serviço.
Leonardo Cartaxo recomenda ao Coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que determine aos funcionários do órgão que, constatado o abuso de autoridade, entre em contato com o Chefe da respectiva instituição ou quem o estiver representando, para que faça a condução do agente público à delegacia plantonista a fim de ser lavrado o procedimento pertinente.
Já o Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional RN – ABRASEL deverá divulgar aos associados o teor da recomendação, e orientar as empresas para utilizarem scanners buscando digitalizar a identidade funcional do agente público que requisite a entrada, remetendo, após o evento, a relação ao seu chefe imediato e à Corregedoria-Geral da SESED, para fins de controle e, sempre que possível, filmar e fotografar.
De acordo com a recomendação, as autoridades têm dez dias para informar ao Ministério Público as providências adotadas. Também devem informar se acatam ou não as recomendações, a fim de que sejam adotadas as devidas providências.

Com informações do MP

“Operação Natalina” apreende adolescentes por roubo na decoração natalina

A equipe da ronda de plantão da Guarda Municipal apreendeu dois adolescentes, pegos em flagrantes roubando as peças da decoração natalina, instaladas na Ponte Newton Navarro, na noite de sexta-feira (27).
Os adolescentes, de 17 anos e 15 anos, foram identificados e levados à delegacia de plantão da Zona Norte, para a realização do procedimento padrão.
Com os jovens foram encontrados dois alicates, duas mochilas com fios cortados.
O chefe da operação executada pela Guarda Municipal, o subcomandante Aberfran, ressalta que as ações de monitoramento irão continuar.
A “Operação Natalina” da Guarda Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, surgiu em decorrência dos constates furtos e tem monitorado os equipamentos públicos, os quais receberam a iluminação especial para o Natal.   

Gerlane Lima

Estudos vão definir prioridades no combate à dengue

O Ministério da Saúde está financiando estudos para definir regiões e grupos etários prioritários a serem imunizados contra a dengue.
O estudo é dividido em três partes e integra as medidas preparatórias para introdução da vacina contra a doença no Brasil. Serão investidos cerca de R$ 5,3 milhões durante os dois anos da pesquisa.
O objetivo da pesquisa é determinar o grau de imunidade da população à infecção pelo vírus da dengue, descobrir o perfil da transmissão da doença no país, avaliar a resposta imunológica de pacientes que tiveram os quatro tipos de vírus da dengue e o desenvolvimento dos casos graves.
O levantamento vai dar suporte ao Ministério da Saúde na definição do público que receberá a vacina contra a dengue. 
O levantamento vai ser feito por um grupo formado por técnicos do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e especialistas de diversas universidades, como a Escola Paulista de Medicina e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 
Segundo o Ministério da Saúde, há sete vacinas contra a dengue em teste no mundo.
Os estudos são feitos desde 2009, em parceria com o laboratório privado GSK, e a vacina deve estar disponível no prazo de cinco anos. Outra pesquisa, do grupo farmacêutico francês Sanofi, no entanto, estima lançar a vacina no Brasil em cerca de três anos.

Aline Valcarenghi, Agência Brasil

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Agentes encontram armas e drogas dentro de lixeira em presídio do RN

Agentes da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, distante 285 km de Natal, encontraram, na manhã desta sexta-feira (27), armas e drogas dentro de uma lixeira em um dos pavilhões do presídio.
De acordo com a polícia, os agentes realizavam uma vistoria na ala B do pavilhão 1, quando se depararam com o material embrulhado dentro de uma lata de lixo.
Entre os materiais encontrados estavam, duas facas, um aparelho de telefone celular, vários chips, além de dois tabletes de maconha.
Portal no Ar

Foto: Marcelino Neto

Cantor Zezo sofreu acidente no estado do Maranhão

O cantor Zezo sofreu um pequeno acidente em uma apresentação no estado do Maranhão. 

Segundo informações, após sua apresentação, o cantor teria retornado ao palco para prestigiar um artista local quando o espaço reservado para apresentação desabou trazendo aflição aos que ali estavam.

O cantor Norte Riograndense sofreu leves escoriações. Tudo não passou de um susto e o cantor segue com sua turnê de sucesso pelo Brasil afora.


Fonte: V&C 

Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtos, roubos e adulterações de veículos

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a Operação “Revide", com o objetivo de prender uma quadrilha especializada em furtos, roubos e adulterações de veículos com atuação em Natal e Grande Natal.
Ao todo foram presas 11 pessoas, além de apreendidos armas, 11 veículos, R$ 25 mil em espécie, talões de cheques e documentos.
Mais de 100 policiais civis foram designados para cumprir 17 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão na Grande Natal e no interior do Estado.
As investigações, iniciadas em março deste ano pela Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), concluíram que a quadrilha costumava utilizar veículos roubados e/ou furtados para "salvar" ou "clonar" outros com as mesmas características.
De posse dos automóveis adulterados, alguns membros do bando praticavam outros crimes, como assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além de arrombamentos a veículos.
Algumas sucatas, que serviam de locais utilizados para o desmanche dos veículos roubados e uma loja de peças usadas, também foram alvo das buscas realizadas pela Polícia Civil.
Segundo o Delegado Titular da DEPROV, Atanázio Gomes, a operação constitui o primeiro passo no combate ao comércio clandestino de veículos roubados e furtados.
Sem os adulteradores, os desmanches e os revendedores, os furtos e roubos a veículos não se sustentam.
Essa é uma medida preventiva que em muito influencia na diminuição da violência que hoje assola o povo potiguar", afirmou.
O delegado Atanazio Gomes disse ainda que todas as lojas que confeccionaram as placas utilizadas nos veículos adulterados serão notificadas para que apresentem os documentos necessários à respectiva confecção. "Se for verificada a má-fé do estabelecimento na confecção das placas adulteradas, os responsáveis também poderão responder criminalmente pelo ato", concluiu.
Os presos na Operação Revide foram identificados como: Rodrigo Cesar de Lima Torres, 28 anos; Kelly Cristina de Oliveira, 34 anos; o casal Lindenjohson Silva Ferreira, 39 anos e Necijane da Silva Marques Ferreira, 38 anos além do filho Lindenjohson Silva Ferreira Filho, 21 anos; Diego Luiz Freire de França, vulgo “Diego Laranjinha”, de 29 anos, (com ele foi apreendido 20 mil reais em espécie e vários cartões de crédito); Antônio Nogueira de Góes, 36 anos (já foi preso por furto e receptação); Evangelista Silva de Souza, vulgo “Dando”, 49 anos; Flauber Ewerton Menezes da Silva, 22 anos; Ilbert Lima de Brito, 18 anos; e Charles Guimarães Santos, 33 anos, natural de Olinda/PE. Eles devem ser autuados por formação de quadrilha, adulteração de veículos automotor, porte ilegal de armas e roubo e furto de veículos.

Gerlane Lima

Reajuste do salário mínimo deverá injetar R$ 28,4 bilhões na economia

O aumento do salário mínimo deverá injetar R$ 28,4 bilhões na economia no próximo ano, segundo estimativa do (Dieese).
A partir de 1º de janeiro, o salário mínimo passa de R$ 678 para R$ 724  reajuste de 6,78% .
De acordo com o Dieese, 48,2 milhões de pessoas têm o rendimento atrelado ao salário mínimo.
O novo valor do rendimento mínimo permite, segundo os cálculos do Dieese, a compra de 2,23 cestas básicas. De acordo com a entidade, é a maior relação de poder de compra desde 1979.
O novo valor deverá trazer um impacto de R$ 12,8 bilhões nas contas da Previdência Social.
Os benefícios pagos no valor de um salário correspondem a 48,7% do montante repassado pela Previdência. No total, 69,% dos beneficiários ou 21,4 milhões de pessoas recebem um salário mínimo.
O aumento também deverá ter um impacto significativo nas contas de parte das prefeituras do Nordeste.
Segundo o levantamento, 20,6% dos servidores públicos municipais da região recebem atualmente até R$ 678. Na Região Norte, o percentual chega a 15,6%. 
Deve haver ainda, de acordo com o estudo, um incremento de R$ 13,9 bilhões na arrecadação tributária nos tributos sobre consumo.

Daniel Mello, Agência Brasil

PICUÍ-PB: 9º BPM prende acusado de tráfico de drogas na cidade

A guarnição de radiopatrulha do município de Picuí-PB, prendeu naquela cidade, na noite da quarta-feira (25), o senhor José Wilton dos Santos Macedo (Neguinho), 18 anos, agricultor, sob a acusação de tráfico de drogas.

Após receberem uma informação anônima de que um homem conhecido por 'Neguinho' comercializava drogas, próximo à subestação da Chesf, os militares se deslocaram ao local e lá encontraram o acusado. 

Em poder do mesmo haviam 10 trouxinhas de substância semelhante a maconha, 2 pedras de crack, além da quantia de R$ 14,30 (quatorze reais e trinta centavos) e um celular da marca Nokia.

O acusado, e todo material apreendido foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Cuité-PB.


Assessoria de Imprensa do 9º BPM

PM apreende com microempresário pistola 380 no interior da PB

Policiais militares abordaram um carro na BR-230, em Soledade, no ultimo final de semana e apreenderam com um microempresário, de 31 anos, uma pistola calibre 380 da marca Imbel com 8 munições no carregador.

Após o flagrante, o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Um cabeleireiro de 30 anos, que vinha com ele no carro, foi liberado no local.

O microempresário foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.


Heleno Lima

Prêmio da Mega da Virada deverá ultrapassar R$ 200 milhões de reais

O prêmio da Mega da Virada deste ano deverá ultrapassar a casa dos R$ 200 milhões, segundo estimativa da Caixa.

O sorteio ocorre no dia 31 de dezembro, às 20h25 (horário de Brasília), no estúdio da Rede Globo, em São Paulo.

Aplicado na poupança, o prêmio renderia cerca de R$ 1,2 milhão por mês, o que equivale a R$ 40 mil por dia.

As apostas na Mega da Virada podem ser feitas até ás 14h (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro em todas as lotéricas do país.

A aposta simples custa R$ 2,00.


Por Alex Maia

Policiais Militares conseguem impedir fuga em massa de menores no CEDUC de Caicó

Por pouco não se registrou uma fuga em massa do CEDUC de Caicó no início da noite desta quinta-feira (26) de dezembro. 

Segundo as primeiras informações um jovem interno de Currais Novos, teria iniciado uma revolta, incentivando outros adolescentes infratores.

Esse interno quebrou pelo menos quatro cadeados dando liberdade de acesso a seus colegas até o pátio interno. 

Os dois policiais militares de plantão no local agiram rápido e conseguiram conter o grupo.

Rapidamente uma guarnição da RP compareceu pra dar apoio juntamente com o GTO e o trânsito contornando a situação. 

Os reeducandos foram conduzidos para seus alojamentos e a PM reforçou a segurança no local até que o problema com os cadeados seja resolvido.


Num espaço de menos de um mês essa já é a segunda tentativa de motim no CEDUC aqui de Caicó.

Fonte: Niltinho Ferreira 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Homem encapuzado mata jovem e foge a pé no Guarapes

Antônio Firmino da Silva Neto, de 24 anos, foi assassinado, na noite desta quarta-feira (25), na esquina da rua das Rocas, no bairro Guarapes.
Ele estava com um grupo de amigos, inclusive duas adolescentes, quando um homem encapuzado apareceu e efetuou seis tiros em direção a Neto.
O jovem não resistiu e morreu em via pública.
As duas adolescentes que testemunharam o crime relataram que o criminoso estava sozinho e tinha saído de um beco.
Ele sacou um revólver e atirou sem dizer nem perguntar nada ao grupo.
Em seguida, o assassino fugiu do local a pé. Os moradores da localidade não quiseram revelar mais nenhum detalhe do crime, temendo algum tipo de represália.
A polícia não descobriu nenhum histórico de atividade criminosa contra Antônio Firmino.
Sérgio Costa

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Acariense tenta entrar com droga nas partes íntimas no presídio ‘Pereirão’ em Caicó

Uma mulher esteve na Urgência do Hospital Regional de Caicó, para retirar das partes íntimas certa quantidade de drogas.
A acariense, Yara Araújo dos Santos, 21 anos, residente em Carnaúba dos Dantas, tentou entrar na Penitenciária Estadual do Seridó, com drogas na vagina, mas, foi flagrada na entrada da Unidade.
Levada ao Itep, a droga não foi retirada porque era grande a quantidade, e teve que ser levada ao Hospital Regional.
Somente com anestesia é que os enfermeiros conseguiram.
Depois, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi atuada em flagrante. 
A mulher disse que foi ao presídio para visitar seu marido que cumpre pena na Unidade.
Sidney Silva


Sete homicídios foram registrados em Currais Novos no ano de 2013

Um levantamento mostra que no ano de 2013 em Currais Novos, que foi considerado violento, devido aos vários assaltos, roubos e homicídios.

Ao todo 07 pessoas morreram, sendo 04 menores de 17 anos, e 03 inferiores a 14.

Das vítimas, apenas um não era usuário de drogas, ou tinha envolvimentos com a substancia.

De todas as mortes, apenas um acusado está preso no regime semi aberto e um outro está preso, não pelo homicídio, e sim por roubo realizado depois da morte.

No mapa das mortes, verifica-se que uma não foi esclarecida e 03 foram através de arma branca e 03 por disparos de arma de fogo.

Os locais também foram diversificados, sendo 02 no Bairro Paizinho Maria, 02 no Promorar e 02 no centro da cidade.


O Blog do SD PM J. Dantas