segunda-feira, 29 de abril de 2013

2.400 suspeitos são presos em quatro meses na Grande Natal, divulga PM


O comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, divulgou na manhã desta segunda-feira (29) um balanço parcial de suspeitos presos pela corporação e armas de fogo recolhidas das ruas da Grande Natal.

De acordo com ele, somente neste final de semana, 33 pessoas foram detidas e 22 armas de fogo apreendidas.

No total, de 1º janeiro a 28 de abril deste ano, são 2.412 suspeitos conduzidos às delegacias e 230 armas de fogo retiradas de circulação durante as ações da PM na região metropolitana da capital.

“Estas prisões e apreensões vão representar uma diminuição dos crimes”, comemorou o comandante.
Quanto ao número de prisões, o crescimento foi menor, "porém significante", ressaltou Araújo.

“De 1º de janeiro a 30 de abril de 2012, foram 2.300 prisões somente na Grande Natal”, relatou o comandante. "E de 1º de janeiro até este domingo, dia 28, a PM já havia prendido 2.412 pessoas na região. Um aumento de 4,8%", acrescentou.

As prisões ao longo deste último final de semana aconteceram durante operações nos bairros de Mãe Luiza e Rocas, em Natal, e nos municípios de São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu, na região metropolitana da capital.

Segundo o comandante, em Mãe Luiza e São José os policiais contaram com o apoio do helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do RN.

G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário