quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sem legistas, Itep de Mossoró envia corpo para necropsia em Natal


O Instituto Técnico-Científico de Polícia Civil em Mossoró passou o último fim de semana sem médicos legistas para realizar exames em corpos de vítimas de morte violenta no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

A informação foi confirmada pelo diretor do órgão, Valentim Marinho, que revelou o quadro de carência de profissionais da unidade, que atende a 67 municípios da referida região.

Segundo Valentim, o Itep de Mossoró possui seis médicos legistas, sendo que um está de férias.
Com este número, as escalas de plantão durante de fim de semana não estão sendo fechadas. Fato que ele promete mudar em fevereiro.

“Tivemos que mandar um corpo para o Itep de Natal no sábado porque não tinha médico.
O déficit foi decorrente da saída de três médicos em 2010; um por aposentadoria, outro pediu demissão e o terceiro foi afastado por abandono de trabalho”, explicou o diretor.
"Outros quatro cadáveres tiveram que ser examinados por um legista da capital, que se deslocou de Natal para Mossoró no domingo", acrescentou.

Ainda de acordo com Valentim, o ideal seria que os três médicos que saíram do órgão fossem substituídos. Sobre uma previsão de solução para o problema, Valentim disse que não há nada confirmado.

O corpo que teve de ser necropsiado em Natal, no sábado (26), foi o de Paulo Cezar Ferreira da Cunha, de 38 anos, que morreu no município de Macau. O corpo deveria ter sido levado para Mossoró, mas por falta de legista foi transportado para Natal.

Consta no Boletim de Ocorrência que ele estava sentado em um bar na rua Francisco Queiroz, bairro Valadão, quando dois indivíduos se aproximaram e abriram fogo.
A polícia confirmou que três tiros atingiram a cabeça de Paulo, que morreu na hora. Até o momento não se sabe a motivação para o crime e nenhum dos suspeitos foi preso.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário