quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mais três cidades cancelam gastos com carnaval; já são 16 no RN


A seca e a recomendação conjunta de órgãos de controle públicos – fez mais três cidades do Rio Grande do Norte cancelarem os gastos públicos com o carnaval.
Areia Branca, Upanema e Serra Negra do Norte comunicaram que não gastarão recursos públicos com a festa. 
Isso significa dizer que estão suspensas as despesas com festa em 16 municípios do Rio Grande do Norte, justamente, devido à estiagem e as dificuldades financeiras delas.
No caso de Upanema, o prefeito Luiz Jairo alegou que não realizará gastos públicos com o tradicional carnaval da cidade em razão das dificuldades que está enfrentando devido às contas ou débitos que a administração anterior deixou.
Em Areia Branca, a prefeita Luana Bruno decidiu cancelar a festa depois de reuniões tanto com Ministério Público do RN e do MP Junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJ-TCE).
O anúncio que a cidade não realizará o carnaval foi divulgada na segunda-feira, depois que o MPJTCE não acatou a proposta apresentada pela prefeita.

Afinal, vale lembrar, o procurador-geral do TCE, Luciano Ramos, afirmou que os gestores precisam confirmar que os gastos com carnaval se traduzem em uma festa superavitária e, ainda, demonstrar números que comprovem isso.

Com o cancelamento dos gastos públicos com as festas em Areia Branca, Serra Negra do Norte e Upanema, sobe para 16 o número de municípios que a tradicional folia que vão, simplesmente, atender a recomendação conjunta do MP, MPJ-TCE e MP Federal.
Em Currais Novos, a festa vai ser apenas em clubes, viabilizada por patrocinadores e empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário