terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Caern alerta sobre a importância do consumo consciente da água


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está alertando a população sobre a importância de economizar água e evitar o desperdício no dia a dia.  
De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Operacional e Controle de Perdas da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), engenheiro Isaías Costa Filho, “para lavar um copo onde bebemos 200 ml de água, gastamos hoje, em média, 600 ml desse mesmo bem, quase três vezes mais.
Buscar meios que diminuam o uso de água é o que chamamos de consumo consciente”, diz o engenheiro, ilustrando  o que se chama de educação ambiental e, mostrando também, que a economia desse patrimônio coletivo depende diretamente dos hábitos diários adotados por cada um.
“Em tempos de seca – inclusive com previsões de perdurar por vários  ano, a água torna-se um bem ainda mais precioso, diria até, uma mercadoria, cada vez mais raro, tanto na qualidade quanto na quantidade, e o mais sério: só há uma forma de repor os mananciais, que é com chuva.
Por isso, o consumidor é cada vez mais nosso maior parceiro para poupar ao máximo o que temos disponível”, explica. O apelo não envolve altos custos, a principal mudança é na consciência. E quanto mais cedo se aprende a forma de usar o chuveiro e lavar a louça, mais fácil incorporar os hábitos sustentáveis.
Portal JH

Um comentário:

  1. francisco das chagas de souza29 de janeiro de 2013 às 22:14

    aqui na cidade de parelhas,não adianta so a população economizar agua,enquanto nos o povo economizamos,as comportas do açude do boqueirão ficam despejando agua de dia a noite 24 horas por dia,com a descupa de perenizar o rio,concordo em perenizar o rio,mais acho que as autoridades cabiveis deviam se consientizar e tomar medidas urgentes para que depois a população não sofra com a falta do precioso liquido,na minha opinião as conportas so seriam abertas aos sabados e domingos pelo menos no periodo de estiagem,são muitos caminhões tirando agua,fora adultoras que em breve suas obras serão concluidas,e quem vai sofrer sera a classe mais pobre de nossa cidade.

    ResponderExcluir