sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

UFERSA abre 1.190 vagas para semestre 2013.1 pelo Enem


Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – neste ano podem concorrer a uma das 1.190 vagas oferecidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA – no primeiro semestre letivo de 2013.

As inscrições no Sistema de Seleção Unificado – SiSU, começam no dia 7 de janeiro e prosseguem até o dia 11 de janeiro e serão feitas, exclusivamente, via internet no site: www.sisu.mec.gov.br

Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido estão sendo disponibilizadas um total de 1.190 vagas, sendo 690 para a UFERSA Mossoró, 200 para UFERSA Angicos, 150 para UFERSA Caraúbas e 150 vagas para a UFERSA Pau dos Ferros.

O processo de seleção é feito pelo próprio Ministério da Educação e Cultura, levando em consideração as notas obtidas pelos candidatos no Enem realizado em 2012.
A UFERSA é uma das universidades pioneiras na adesão ao SiSU como forma integral de acesso aos cursos de graduação.

COTAS 
Durante a inscrição no SiSU, os candidatos também deverão especificar a modalidade de concorrência, podendo concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a chamada "Lei das cotas". 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, UFERSA, aderiu às ações afirmativas do Governo Federal estabelecendo cotas em todos seus cursos para alunos oriundos de escola pública, assim como as cotas raciais e sociais.

“Em 2013, 25% das vagas de graduação da UFERSA serão reservadas ao sistema de cotas”, frisou.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário