sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quatros cursos do IFRN são avaliados com Conceito 4 pelo MEC

Nos dias 20 e 21 de agosto de 2012, o IFRN recebeu avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para reconhecimento de quatro cursos de graduação, as Licenciaturas em Física (Câmpus Santa Cruz) em Química (Câmpus Apodi e Currais Novos) e o Tecnólogo em Gestão Pública (Câmpus Natal - Central). Todos os cursos avaliados receberam o conceito preliminar 4.
A nota máxima atribuída pelo MEC é 5 e o referencial mínimo de qualidade é caracterizado pela nota 3.
O conceito 4 significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial e está próximo da nota máxima. Além disso, o reconhecimento de curso dado através dessa avaliação, segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior.

Na avaliação, entre as atividades programadas, foram realizadas visitas às instalações internas dos câmpus, reunião com dirigentes, com professores, com alunos, com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com o Núcleo Docente Estruturante (NDE).

Segundo a diretora de avaliação e regulação do Ensino do IFRN, a professora Izanny Brito, "o ótimo resultado das avaliações foi fruto de um trabalho sistemático e articulado com os câmpus, contando com a realização de videoconferências, de um seminário para coordenadores de cursos e de uma formação sobre o sistema de gerenciador de avaliações, o e-MEC".

A diretora destacou ainda como fundamental a reorganização da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a realização de avaliações internas nos Campus, para as quais foram criadas comissões internas do IFRN que visitaram e avaliaram previamente os cursos selecionados pelo INEP.
No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário